Positivo Informática anuncia ocupação de novo cargo de vice-presidente executivo

Por Redação | 04 de Fevereiro de 2015 às 15h42

A Positivo Informática acaba de anunciar Carlos Augusto Moreira como vice-presidente executivo da empresa. Moreira, que ocupará o cargo recém-criado na companhia, será responsável pela área financeira e suporte à operação. Ele também deverá trabalhar no planejamento tributário, materiais, assistência técnica, tecnologia da informação, entre outras diretorias. O principal foco do cargo é aumentar a eficiência operacional da Positivo, a fim de encontrar oportunidades de melhoria de margens e otimização do capital de giro.

O executivo reforça o time da companhia que trabalha estrategicamente em duas frentes: diversificação de negócios, para se fortalecer como indústria de dispositivos desenvolvendo e comercializando PCs, tablets e smartphones; e da internacionalização da operação, com a entrada em novos mercados, como Ruanda, na África; além da Argentina e Uruguai.

Moreira tem 37 anos e é graduado em Engenharia Civil pela UFPR, além de cursar MBA em Finanças na Fundação Getúlio Vargas. Acumula mais de 15 anos de mercado, com foco na área financeira. O executivo já trabalhou de 2000 a 2009 na maior empresa de logística da américa latina, a ALL, como superintendente de finanças e de projetos estratégicos, além de ter exercido a função de CFO do Grupo Positivo de 2010 a 2012. Até o fim de 2014, ocupava a posição de CFO na H.J. Heinz North America Company, em Pittsburgh, nos Estados Unidos.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.