Positivo Informática anuncia ocupação de novo cargo de vice-presidente executivo

Por Redação | 04 de Fevereiro de 2015 às 15h42

A Positivo Informática acaba de anunciar Carlos Augusto Moreira como vice-presidente executivo da empresa. Moreira, que ocupará o cargo recém-criado na companhia, será responsável pela área financeira e suporte à operação. Ele também deverá trabalhar no planejamento tributário, materiais, assistência técnica, tecnologia da informação, entre outras diretorias. O principal foco do cargo é aumentar a eficiência operacional da Positivo, a fim de encontrar oportunidades de melhoria de margens e otimização do capital de giro.

O executivo reforça o time da companhia que trabalha estrategicamente em duas frentes: diversificação de negócios, para se fortalecer como indústria de dispositivos desenvolvendo e comercializando PCs, tablets e smartphones; e da internacionalização da operação, com a entrada em novos mercados, como Ruanda, na África; além da Argentina e Uruguai.

Moreira tem 37 anos e é graduado em Engenharia Civil pela UFPR, além de cursar MBA em Finanças na Fundação Getúlio Vargas. Acumula mais de 15 anos de mercado, com foco na área financeira. O executivo já trabalhou de 2000 a 2009 na maior empresa de logística da américa latina, a ALL, como superintendente de finanças e de projetos estratégicos, além de ter exercido a função de CFO do Grupo Positivo de 2010 a 2012. Até o fim de 2014, ocupava a posição de CFO na H.J. Heinz North America Company, em Pittsburgh, nos Estados Unidos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.