Portal traz cursos da USP, Harvard e do MIT de graça e em português

Por Redação | 27 de Agosto de 2012 às 14h19

Você sabia que existe um portal brasileiro repleto de informações e novidades relacionadas à educação? É o Veduca, um site ainda muito recente, inaugurado em maio deste ano, mas que tem um banco de dados valiosíssimo. Saiu na Info Exame.

O site conta com dezenas de vídeo-aulas de várias instituições, inclusive da USP (Universidade de São Paulo), de Harvard e do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts). O propósito do site é levar informação aos brasileiros que desejam aprimorar seus conhecimentos. Inclusive, de todo o conteúdo existente, boa parte já está sendo legendada para o português. São mais de 5 mil video-aulas, e destas, 250 já possuem legendas.

O portal é bastante fácil de utilizar e conta com uma navegação intuitiva. Basta procurar as palavras-chave da disciplina de interesse na página inicial ou realizar uma busca pela universidade desejada. A equipe do site desenvolveu um algoritmo que procura pelos termos digitados na busca dentro e fora dos vídeos.

De acordo com Carlos Souza, fundador do site, o objetivo do Veduca é democratizar a educação através de aulas das melhores universidades do mundo. Uma excelente ideia que auxiliará não só aqueles que não compreendem o idioma inglês, como também os que não possuem fluência ou não conhecem os termos técnicos de várias disciplinas ministradas.

Como democracia e educação andam de mãos dadas no Veduca, qualquer pessoa pode se cadastrar para ter acesso às vídeo-aulas, bem como auxiliar na tradução voluntária do conteúdo.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.