Plataforma para smart TVs do Yahoo! é lançada no Brasil

Por Redação | 15 de Agosto de 2012 às 14h25

O Yahoo! Brasil anunciou nesta terça-feira (14) o lançamento de sua plataforma para smart TVs, o Yahoo! Connected TV, no país no próximo trimestre. Os primeiros aparelhos a receberem a plataforma serão os produzidos pela AOC e Philco.

Segundo o Tela Viva, com a plataforma, a empresa poderá disponibilizar seus conteúdos diretamente na tela dos televisores como, por exemplo, Yahoo! Notícias, Yahoo! Finanças e Yahoo! Tempo. Além disso, o serviço também possui integração completa com redes sociais como Facebook, Twitter e Flickr, além de aplicativos exclusivos.

Yahoo! Connected TV

Os primeiros aparelhos a receberem a nova plataforma serão os da AOC e Philco

O Yahoo! Connected TV é uma plataforma aberta, o que permite que qualquer desenvolvedor crie aplicativos e programas e os submeta para avaliação no serviço.

"Nosso trabalho é desenvolver experiências relevantes aos mais de 70 milhões de usuários do Yahoo! Brasil todos os meses. A chegada do Yahoo! Connected TV ao mercado cria mais um canal de acesso aos usuários", afirmou à comScore Diego Higgins, gerente sênior de Mobile do Yahoo! Brasil.

A plataforma está disponível em mais de 135 países e em 31 línguas, garantindo uma das primeiras posições do ranking de ferramentas de entretenimento mais completas do mercado. Nos Estados Unidos, o serviço está disponível há mais de cinco anos e já conta com oito milhões de aparelhos conectados ao redor do mundo.

Em 2011, o Yahoo! Connected TV recebeu o Primetime Emy Engineering Plaque Award por sua inovação e pioneirismo no conceito de TVs inteligentes.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.