Pesquisa mostra as dez marcas de maior sucesso no Google+

Por Ultra Downloads | 03.07.2012 às 18:15 - atualizado em 13.08.2012 às 13:54
ESPN

A ESPN lidera o ranking pertencendo a aproximadamente 1.696.752 círculos na rede social

Há exatamente um ano, o Google lançava para o mundo todo a sua mais nova rede social, o Google+. Com o passar do tempo e o cadastro de novos usuários diariamente, a rede se tornou referência para algumas empresas e local para o desenvolvimento de ações de marketing.

As organizações e marcas começaram a utilizar o novo serviço da empresa de Mountain View, Califórnia, Estados Unidos, em novembro de 2011 e desde então, ganharam forte repercussão nos círculos e entre os usuários.

“Nós descobrimos que a comunidade Google+, como qualquer outra, responde muito bem às atividades midiáticas”, afirmou ao Mashable Jerry Daykin, gerente de mídias sociais da Cadbury Londres e da Kraft Foods Europa.

A publicação ainda listou as dez principais marcas e empresas que possuem mais acessos e repercussão na rede social. Em primeiro lugar, a rede esportiva norte-americana ESPN está inclusa em mais de 1.696.752 círculos e promove ações como Hangouts com jornalistas e atletas.

Na segunda posição encontramos a empresa alimentícia britânica Cadbury, participando de 1.646.075 círculos. E no ano de 2012, as ações da companhia estão voltadas para a realização dos Jogos Olímpicos de Londres, que acontecerão no mês de julho.

A Zagat, responsável pela impressão e distribuição de guias com a avaliação de restaurantes, hotéis e outros estabelecimentos aparece em terceiro lugar, pertencendo a 1.361.585 círculos. Em seguida, temos a Hello Kitty, produtos distribuídos pela Sanrio, com mais de 1.294.881 círculos.

A revista de moda e conteúdo feminino Glamour conquistou o quinto lugar, fazendo parte de mais de 1.273.970 círculos. Na sexta posição está a Playstation, marca da Sony Computer Entertainment, e no sétimo lugar está a fábrica italiana de carros de luxo Ferrari.

As três posições seguintes do ranking são ocupadas pela H&M, Burberry e Samsung USA, respectivamente.