Pesquisa: menos da metade dos CEOs possui contas em redes sociais

Por Redação | 21 de Janeiro de 2013 às 06h05

Uma pesquisa realizada pela empresa Weber Shandwic mostrou que a maioria dos CEOs das grandes companhias não é adepta das redes sociais. Dentre as 50 maiores companhias, 64% dos diretores executivos não usam as mídias sociais.

Apesar de apenas 18% dos maiores CEOs do mundo marcarem presença em sites como Twitter e Facebook em 2012, esse número ainda se mostrou maior do que o apresentado pelo estudo em 2010, quando apenas 16% deles possuíam contas nesses serviços. Essa aversão à exposição na web está ligada à preservação da imagem desses profissionais, já que 49% da reputação de uma companhia é atribuída ao seu CEO, segundo o estudo.

O que também aumentou consideravelmente desde 2010 foi a porcentagem de CEOs que aparecem em vídeos, tanto no site da empresa quanto no canal da empresa no YouTube. Em 2012 eles representaram 40% dos 50 maiores do mundo, enquanto dois anos antes eram apenas 18%.

Os números também mostraram que a interação social dos CEOs aumenta de acordo com o tempo da posse, já que 79% dos CEOs que estão no cargo há mais de três anos são sociais. 48% é a porcentagem daqueles que estão no cargo há menos de três anos.

O nível de sociabilidade dos diretores executivos das companhias também se mostrou diferente de acordo com as regiões do planeta. 80% dos CEOs dos Estados Unidos são sociais, enquanto 67% dos CEOs europeus assumem essa postura, e apenas 55% dos líderes asiáticos são sociais.

Infográfico CEOs e redes sociais
Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.