Pesquisa aponta aumento na virtualização de servidores

Por Redação | 23 de Setembro de 2013 às 10h10

Cerca de 40% das empresas devem virtualizar entre 51% e 75% de seus servidores ao longo dos próximos 12 a 24 meses, de acordo com uma pesquisa global realizada pela IDC e Flexera Software. A Pesquisa de Gestão de Uso de Aplicação contou com respostas de mais de 750 executivos de empresas de todo o mundo, a maioria deles (29%) atuando no setor da indústria de TI.

"Muitas organizações de TI inundadas com a gestão de sistemas e serviços complexos estão operando dentro de restrições orçamentárias", disse Robert Young, gerente de pesquisa da IDC. "Como resultado, dependem de processos manuais para assegurar a utilização adequada dos softwares, muitas vezes adicionando cargas desnecessárias e aumentando os custos para as organizações de TI que estão sobrecarregadas".

Young também destaca que os processos manuais de gerenciamento de software podem ser altamente propensos a erros, resultando em uma série de problemas que podem impactar a produtividade do usuário, bem como linhas inferiores da organização.

A pesquisa também descobriu que cerca de 40% dos inquiridos pretendem virtualizar entre 1% e 10% dos seus desktops nos próximos dois anos. Além disso, também notou-se progresso por parte das organizações quando se trata de migrar para o Windows 7 e colocar um fim no Windows XP – cujo suporte acaba no dia 08 de abril de 2014.

Cerca de 52% dos entrevistados disseram já ter migrado entre 76% e 100% de suas aplicações para o Windows 7, enquanto 30,5% das organizações migraram entre 25% e 75% das aplicações. Apenas 3,7% estão migrando diretamente para o Windows 8, e 3,7% ainda não começaram a migração do Windows XP.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.