Pesquisa: 79% das vagas de emprego já são postadas nas redes sociais

Por Ultradownloads | 18 de Junho de 2012 às 10h35

Buscar uma nova vaga de emprego pelos classificados do jornal já é algo do passado - e uma atividade que os mais novos, talvez, nem conheçam. Uma pesquisa do Bullhorn Reach Rankings aponta que, nos Estados Unidos, 79% das oportunidades de trabalho são postadas em pelo menos uma rede social. O LinkedIn continua na liderança nesse sentido, com 77% das vagas anunciadas por lá. O Twitter vem em segundo, com 54%, e em terceiro aparece o Facebook, com 25%.

Ainda de acordo com a pesquisa, 21% das vagas são postadas nas três redes, e a mesma porcentagem (21%) não aparece em nenhuma delas. "Enquanto o LinkedIn continua na liderança como a rede mais utilizada para o anúncio de vagas, o fato de mais da metade delas ser postada em pelo menos dois canais reafirma a mensagem de que, ao buscar por um emprego, o candidato não deve subestimar as redes sociais", disse Art Papas, CEO da Bullhorn na pesquisa.

As indústrias que mais recorrem às redes sociais para contratação são alimentação, publicidade, relações públicas, terceiro setor, moda e saúde.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.