Pensando no Watch, Apple retira produtos concorrentes das Apple Stores

Por Redação | 12 de Março de 2015 às 11h22

Com a data de lançamento do Apple Watch se aproximando, a Maçã está se esforçando para retirar das suas lojas físicas e online produtos que possam ser considerados concorrentes do novo dispositivo. Wearables da Nike e Jawbone já não podem ser mais encontrados em nenhum varejo oficial.

De acordo com o Re/Code, a empresa retirou das lojas todas as pulseiras fitness, com exceção do MIO Alpha Heart Rate Monitor Watch, que continua aparecendo na loja virtual. Porém, a CEO da MIO, Liz Dickinson, confirmou ter recebido uma notificação da Apple dizendo que em breve a empresa também será uma vítima do Apple Watch. Outros monitores fitness ainda estão listados na Apple Store, mas eles não são classificados como wearables - é o caso, por exemplo, do Wahoo e do Polar. Os clips da Jawbone também ainda estão por lá.

A Apple já havia parado de vender as populares pulseiras fitness feitas pela Fitbit no ano passado, logo depois que a fabricante não permitiu que os seus produtos fizessem parte do HealthKit da Apple. Já a Nike está apostando em softwares em vez de hardware e o seu aplicativo Nike + estará disponível para o Apple Watch.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.