Pensando no Watch, Apple retira produtos concorrentes das Apple Stores

Por Redação | 12 de Março de 2015 às 11h22
Tudo sobre

Apple

Com a data de lançamento do Apple Watch se aproximando, a Maçã está se esforçando para retirar das suas lojas físicas e online produtos que possam ser considerados concorrentes do novo dispositivo. Wearables da Nike e Jawbone já não podem ser mais encontrados em nenhum varejo oficial.

De acordo com o Re/Code, a empresa retirou das lojas todas as pulseiras fitness, com exceção do MIO Alpha Heart Rate Monitor Watch, que continua aparecendo na loja virtual. Porém, a CEO da MIO, Liz Dickinson, confirmou ter recebido uma notificação da Apple dizendo que em breve a empresa também será uma vítima do Apple Watch. Outros monitores fitness ainda estão listados na Apple Store, mas eles não são classificados como wearables - é o caso, por exemplo, do Wahoo e do Polar. Os clips da Jawbone também ainda estão por lá.

A Apple já havia parado de vender as populares pulseiras fitness feitas pela Fitbit no ano passado, logo depois que a fabricante não permitiu que os seus produtos fizessem parte do HealthKit da Apple. Já a Nike está apostando em softwares em vez de hardware e o seu aplicativo Nike + estará disponível para o Apple Watch.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.