PayPal lança novo portal com suporte para desenvolvedores brasileiros

Por Rafael Romer | 13 de Maio de 2014 às 10h11

O PayPal anunciou nesta segunda-feira (12) o lançamento de seu novo portal para desenvolvedores brasileiros. A ferramenta deverá facilitar acesso às informações necessárias para implementação de soluções que envolvam plataformas da empresa, assim como APIs e suporte técnico aos parceiros de negócio da empresa.

"O objetivo é facilitar a comunicação com a comunidade desenvolvedora no Brasil. Nós tínhamos um portal no país, mas a ideia foi relançá-lo de maneira mais completa", afirmou a diretora de Vendas e Desenvolvimento de Negócios do PayPal, Paula Paschoal, em entrevista ao Canaltech. "O portal de desenvolvedores faz parte do nosso portal de parcerias, que atende todas nossas empresas parceiras de carrinhos, check-out e e-commerce. É uma continuidade de nossa estratégia global".

O portal faz parte dos esforços da empresa da empresa de se aproximar de desenvolvedores que integram suas plataformas e ambientes com as soluções de pagamento digital da PayPal. De acordo com a executiva, para o mercado brasileiro a ferramenta recebeu uma série de funções localizadas, como tutoriais para desenvolvimento totalmente em português e instruções locais para ambientes de homologação para testes.

O novo portal já estava em testes desde o mês passado, mas só foi aberto oficialmente agora.

Lá, desenvolvedores também podem encontrar um ambiente de testes apelidado de PayPal SandBox, que permitirá simular aplicações desenvolvidas antes da implementação oficial. No ambiente, o desenvolvedor poderá testar aplicativos de forma segura e sem estar vinculado a uma conta PayPal.

“Nossa preocupação é garantir a qualidade do sistema. A ferramenta permite que os testes sejam feitos gratuitamente, garantido o perfeito funcionamento da aplicação. Para isso, construímos um ambiente robusto que garante o suporte ao trabalho do desenvolvedor”, explica Paula.

A ferramenta também deverá ter funções de suporte técnico e consultoria gratuitos para atender dúvidas de desenvolvedores através de formulários online, e-mail ou telefone. De acordo com a empresa, as dúvidas enviadas serão respondidas em até 48 horas.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.