PayPal lança dispositivo que possibilita pagamentos automáticos em lojas físicas

Por Redação | 11 de Setembro de 2013 às 18h21
Tudo sobre

PayPal

O PayPal está construindo uma rede de pagamentos popular, mas, sem dúvidas, ele ainda é mais conhecido por ser uma forma de pagamento online. Agora, a empresa está propondo uma maneira de aumentar sua presença em lojas físicas.

A empresa de pagamentos online disse na última segunda-feira (09) que está lançando um dispositivo para os comerciantes. A novidade permite que lojistas e clientes se conectem de maneira wireless com aplicações do PayPal, sem que eles precisem sequer retirar o smartphone de dentro da bolsa enquanto realizam suas compras.

O dispositivo, batizado como Beacon, é pequeno, se conecta a uma tomada padrão e usa conexão Bluetooth para se comunicar com os dispositivos móveis dos usuários. Aqueles que possuem o aplicativo do PayPal instalado podem autorizá-lo ao ver o Beacon em uma loja.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Beacon PayPal

Depois que os clientes escolherem as mercadorias que pretendem comprar, eles simplesmente dizem ao vendedor que desejam realizar o pagamento por meio do PayPal, e o Beacon e o aplicativo instalado em seu smartphone fazem o resto do trabalho. O gadget identifica e autentica usuários do PayPal enquanto eles estão caminhando pela loja e olhando os produtos.

Além do Bluetooth, o Beacon também precisa de um sinal de telefone celular ou GPS para funcionar. Esse é o mais recente esforço da empresa de pagamentos online para que os consumidores aposentem seus cartões de débito e crédito e utilizem apenas seus telefones para pagar suas compras em lojas físicas.

Em breve, o PayPal vai liberar o Beacon para desenvolvedores de empresas terceiras, visando incentivar a criação de aplicativos comerciais que trabalham em parceria com o novo aparelho nas lojas. O Beacon deve custar cerca de US$ 100 e começará a ser comercializado em 2014.

O anúncio do novo gadget surge poucos dias depois de o PayPal lançar uma grande atualização para seu aplicativo no Android e iOS com uma nova interface e novas e importantes funções, incluindo uma nova aba chamada "Shop", que lista estabelecimentos como lojas e restaurantes que aceitam pagamentos realizados através do serviço.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.