PayPal adquire empresa de prevenção a ataques cibernéticos por US$ 60 milhões

Por Redação | 11.03.2015 às 09:44

O PayPal anunciou a aquisição da empresa CyActive, que atua no segmento de segurança cibernética. O valor da aquisição foi de US$ 60 milhões e foi confirmada em um post no próprio blog do PayPal pelo CTO e vice-presidente, James Barrese.

A CyActive possui uma tecnologia revolucionária que pode prever ataques de hackers antes que eles aconteçam. Os especialistas da empresa israelense acreditam que os novos malwares são desenvolvidos a partir das mesmas informações dos já existentes, tratando-se apenas de uma evolução. O CEO da CyActive, Leron Tancman, apontou o recente ataque à Sony Pictures como um exemplo de utilização de um malware atualizado.

Ainda segundo o executivo, o mercado atual de segurança cibernética está focado exageradamente nos métodos de reação aos ataques e não às formas de prevenção.

A aquisição do PayPal é o segundo negócio já realizado pela empresa em Israel e mostra a prioridade que a empresa está dando à segurança em seu modelo de negócio. Barrese definiu o negócio como uma "decisão estratégica" a fim de desenvolver um importante centro de segurança em Israel.

“Localizado em um dos principais hubs de cibersegurança do mundo, este novo centro de segurança permite que tenhamos acesso à tecnologia mais avançada do país e a talentos da área da cibersegurança”, disse no comunicado.

Apesar do anúncio da aquisição, a empresa de pagamentos online não revelou de qual forma as operações da CyActive se integrarão às operações do PayPal.

Fonte: http://www.techradar.com/news/software/security-software/paypal-can-now-predict-malware-attacks-before-they-take-place-1287906?src=rss&attr=all