PayPal adquire empresa de prevenção a ataques cibernéticos por US$ 60 milhões

Por Redação | 11 de Março de 2015 às 09h44

O PayPal anunciou a aquisição da empresa CyActive, que atua no segmento de segurança cibernética. O valor da aquisição foi de US$ 60 milhões e foi confirmada em um post no próprio blog do PayPal pelo CTO e vice-presidente, James Barrese.

A CyActive possui uma tecnologia revolucionária que pode prever ataques de hackers antes que eles aconteçam. Os especialistas da empresa israelense acreditam que os novos malwares são desenvolvidos a partir das mesmas informações dos já existentes, tratando-se apenas de uma evolução. O CEO da CyActive, Leron Tancman, apontou o recente ataque à Sony Pictures como um exemplo de utilização de um malware atualizado.

Ainda segundo o executivo, o mercado atual de segurança cibernética está focado exageradamente nos métodos de reação aos ataques e não às formas de prevenção.

A aquisição do PayPal é o segundo negócio já realizado pela empresa em Israel e mostra a prioridade que a empresa está dando à segurança em seu modelo de negócio. Barrese definiu o negócio como uma "decisão estratégica" a fim de desenvolver um importante centro de segurança em Israel.

“Localizado em um dos principais hubs de cibersegurança do mundo, este novo centro de segurança permite que tenhamos acesso à tecnologia mais avançada do país e a talentos da área da cibersegurança”, disse no comunicado.

Apesar do anúncio da aquisição, a empresa de pagamentos online não revelou de qual forma as operações da CyActive se integrarão às operações do PayPal.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.