Apple patenteia projeto de bateria universal removível

Por Redação | 20 de Setembro de 2012 às 13h55

A Apple lançou recentemente o iPhone 5 e, para a decepção de alguns usuários, o novo dispositivvo não possui bateria removível, ou seja, se alguém tiver problemas com a bateria do seu aparelho terá que solicitar a assistência da própria empresa e não apenas retirar o componente sozinho em sua casa.

Mas no entanto, a empresa de Cupertino acaba de ter uma nova patente de bateria universal removível aprovada pelo departamento de patentes dos Estados Unidos.

Patente Apple bateria universal removível

A bateria removível projetada pela Apple poderá ser usada em diversos dispositivos

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

De acordo com o Ubergizmo, essa patente foca em um sistema de bateria universal removível, indicando que a Apple planeja produzir o componente a partir de lítio-polímero ou de outros materiais do mesmo porte. Essa nova bateria permitirá que os usuários a troquem entre vários dispositivos, oferecendo aos consumidores os benefícios das baterias recarregáveis e removíveis sem se preocupar em produzir o componente em diversos tamanhos.

A equipe de desenvolvedores enviou o pedido de patente ao órgão em março de 2010 e, somente agora, teve seu pedido concedido. Porém, vale ressaltar que nem todas as patentes acabam nas prateleiras das lojas, o que indica que os usuários deverão aguardar ainda um bom tempo para ter essas baterias removíveis em seus dispositivos Apple.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.