Patente da Apple indica planos de tornar a Smart Cover uma segunda tela

Por Redação | 02 de Agosto de 2012 às 13h40

Os pedidos de patentes de empresas de tecnologia, como é o caso da Apple, indicam que os usuários ainda podem aguardar por muitas inovações. Uma patente registrada pela empresa de Cupertino há um ano indica que seus engenheiros e designers estão trabalhando para transformar a Smart Cover do iPad em uma tela adicional.

Nova patente Smart Cover Apple

A Smart Cover seria utilizada como uma tela adicional

A patente indica que a empresa planeja transformar a capa em uma tela adicional flexível e multitouch. Recentemente, a Microsoft surpreendeu com a sua variante da Smart Cover com teclado e trackpad embutido que estará presente nos tablets Surface.

Segundo o Engadget, a nova tela utilizaria os mesmo recursos maleáveis da capa para o tablet e poderia se transformar em um teclado virtual ou apenas em uma extensão da tela original do dispositivo móvel.

Patente Smart Cover tela adicional

A patente prevê a utilização da capa também como um teclado virtual

Além disso, a flexibilidade da tela também permitiria que as informações fossem duplicadas mesmo quando a capa estiver sendo utilizada como suporte para o iPad. Ícones de navegação também poderiam ser acrescentados á tela adicional, permitindo que os usuários controlem suas listas de reprodução.

Patente Apple Smart Cover

Mesmo no formato suporte, a Smart Cover continuaria reproduzindo as informações da tela principal

Por enquanto, ainda não há nenhum indício de que a patente se transformará em produto.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.