Participe do Developer Bus, o reality show do Google para desenvolvedores

Por Redação | 30 de Outubro de 2013 às 14h17

Se você é desenvolvedor e sempre quis conhecer de perto a sede de uma das empresas de tecnologia mais importantes do mundo, esta é a sua chance: o Google abriu nesta semana as inscrições para participação em seu novo reality show, o Google Developer Bus, que dará a oportunidade aos participantes de visitar o famoso Googleplex em Mountain View, Califórnia.

A iniciativa é voltada para o mercado de TI da América Latina e já esteve presente em outras cidades como Bogotá, na Colômbia, e Buenos Aires, na Argentina. Desta vez, Cidade do México e São Paulo sediarão o evento, que durará 3 dias e terá a participação de 40 profissionais selecionados, entre programadores, designers e gerentes de projeto.

Googleplex

Os 40 participantes selecionados se reunirão no escritório do Google no Brasil, em São Paulo - SP, no dia 21 de novembro. De lá eles viajarão de ônibus (daí o "Developer Bus" no nome, sacou?) para um local onde ficarão confinados durante 3 dias participando de um grande "hackathon" (evento no qual os participantes passam o tempo desenvolvendo softwares e sistemas de computador em regime intensivo). O evento será transmitido ao vivo via YouTube e se encerrará no dia 23 do mesmo mês.

Para vencer a disputa e passar cinco dias inteirinhos visitando o Googleplex, os participantes, divididos em equipes, deverão criar e desenvolver uma solução inovadora que facilite o dia-a-dia de pequenas e médias empresas. Grandes nomes do mercado de TI como o fundador do SouJava Bruno Sousa, o consultor do SEBRAE Paulo Alvim, o COO da iniciativa Startup Brasil Felipe Matos e o sócio da Tail Target Cristiano Nobrega (considerado um dos 50 homens mais inovadores do Brasil) formarão a comissão julgadora que avaliará os projetos criados no evento e escolherá a equipe vencedora.

Ficou interessado? Então preencha o formulário de inscrição, faça uma prova de conhecimentos específicos e torça para ser selecionado. As inscrições vão até o dia 3 de novembro.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.