Parceria entre Amazon e Twitter permite fazer compras a partir do microblog

Por Redação | 05.05.2014 às 13:30

A Amazon anunciou nesta segunda-feira (05) uma parceria com o Twitter que permitirá aos usuários do microblog adicionarem itens ao seu carrinho de compras por meio da rede de microblogs.

O recurso, disponível apenas para quem possui uma conta americana no site da varejista, funciona a partir da vinculação da conta do Twitter com o site de compras. Nas configurações sociais do site da Amazon, há um botão para autorizar a empresa a receber informações da conta no Twitter. Após vincular as contas, quando a empresa anunciar algum produto no microblog, o usuário poderá adicioná-lo ao seu carrinho simplesmente respondendo ao tuíte em questão com a hashtag #AmazonCart. A Amazon então enviará uma mensagem de confirmação com o link para revisar o pedido.

"Adicione agora. Compre depois" é o slogan da parceria que visa tornar mais prático o comércio na rede a partir da integração de serviços. O novo modelo de negócios aparece numa boa hora para o Twitter, que tem contado com tuítes patrocinados para o crescimento da sua receita, mas vem lutando para desenvolver novas maneiras de levantar fundos a partir dos seus cerca de 255 milhões de usuários ativos mensalmente.

"Nós certamente estamos abertos a trabalhar com outras redes sociais", disse um porta-voz da Amazon ao site CNET. "O Twitter, em especial, oferece um ótimo ambiente para os nossos consumidores descobrirem recomendações de produtos por artistas, especialistas, marcas e amigos".

Além do anúncio, a empresa divulgou um vídeo explicando como funcionará o novo recurso. Assista-o: