Parceira da Apple sugere anúncio de iPhone com tela de safira ainda este ano

Por Redação | 25 de Fevereiro de 2014 às 15h33

A empresa especializada no desenvolvimento de tecnologias com cristais GT Advanced divulgou nesta terça-feira (25) seus resultados fiscais do último trimestre do ano passado, que apontam para a chegada de um novo dispositivo Apple com display de safira no segundo semestre deste ano.

De acordo com o documento divulgado pela empresa, a parceria para o fornecimento de materiais de safira para a Apple está "progredindo bem", e a companhia deu início à construção de uma nova fábrica no Arizona para dar conta da operação.

"Nossa entrada com materiais de safira pode permitir-nos expandir para outros segmentos de materiais, uma vez que ativarmos totalmente a operação no Arizona", escreveu o CEO da empresa, Tom Gutierrez, no documento. "Nós estamos vendo um interesse significativo em nossos novos produtos e agora esperamos que pedidos de equipamentos destas iniciativas comecem a ser recebidos durante o final de 2014, com uma receita significativa começando no início de 2015".

A afirmação de Gutierrez já levou a especulações da indústria de que isso significaria o lançamento de um novo iPhone com display de safira no segundo semestre de 2014.

Na semana passada, o CEO da Canonical, Mark Shuttleworth, empresa responsável pela venda do sistema operacional Ubuntu, comentou que a Apple teria comprado toda a demanda de telas de safira nos três últimos anos. Segundo Shuttleworth, os smartphones Ubuntu deveriam ter displays do material, mas a ideia não foi adiante em parte porque a Apple já teria encomendado toda a produção.

O material já é usado pela Apple em pequenas quantidades – desde o iPhone 5 a empresa utiliza safira para o revestimento da parte traseira dos smartphones. No iPhone 5S, o leitor de impressões digitais Touch ID também possui revestimento feito com o material.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.