Google celebra hoje (27) seu 14º aniversário

Por Redação | 27 de Setembro de 2012 às 10h49

Nesta quinta-feira (27), o Google celebra seu décimo quarto aniversário - sim, ele já é um adolescente! -, e para comemorar, a empresa criou um novo doodle animado na página inicial de buscas. O mais interessante dessa data é que o dia 27 de setembro não é o aniversário do gigante da Web.

O Google começou como um projeto acadêmico de Sergey Brin e Larry Page em 1996, então apenas dois estudantes de doutorado da Universidade de Stanford, Estados Unidos. O site revolucionou o sistema de buscas na época e o domínio google.com foi registrado no dia 15 de setembro de 1997.

Doodle 14º aniversário Google

A empresa foi registrada no dia 7 de setembro d 1998

De acordo com o IBN Live, quase um ano depois, a companhia foi constituída e registrada exatamente no dia 7 de setembro de 1998. Mas em 2005, ela alterou sua data de aniversário para um dia mais conveniente. O dia foi escolhido por coincidir com um recorde do número de páginas indexidas pelo serviço.

O Doodle do dia mostra um bolo de chocolate com 14 velas e o logotipo da empresa escrito no topo do bolo virtual. Assim que as velas são apagadas, o bolo é 'cortado', permanecendo apenas alguns pedaços, ressaltando as cores da empresa e formando seu logo.

Em 2011, o Google celebrou seu aniversário de treze anos com um Doodle com a foto de uma 'festa de aniversário' de verdade, com direito a bolo, chapéu sobre as letras do seu logo, balões e até caixas de presentes.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.