Para fortalecer estratégia de segmentação, TOTVS anuncia compra da Virtual Age

Por Redação | 23 de Maio de 2014 às 17h17

A TOTVS, desenvolvedora de softwares e serviços para empresas, anuciou nesta quarta-feira (21) que fechou contrato para a compra de 100% do capital social da Virtual Age, empresa especializada no desenvolvimento de softwares na nuvem para o setor têxtil. A aquisição custará pouco mais de R$ 50 milhões para a empresa, mas, segundo informações do Startupi, pode alcançar R$ 75 milhões se algumas metas estabelecidas para a Virtual Age forem cumpridas nos próximos 2 anos.

A Virtual Age comercializa soluções no modelo "Software como Serviço" (SaaS) e foi a primeira empresa a ofertar um sistema totalmente web para o setor de moda. Tal inovação rendeu bons lucros para a companhia que espera ter um faturamento líquido de R$ 29 milhões em 2014.

Gilsinei Hansen, vice-presidente de segmentos e sistemas da TOTVS, disse que a compra reforça a estratégia da companhia em entrar definitivamente no segmento têxtil, combinando sua experiência com o conhecimento de negócios da Virtual Age.

Alexandre Mafra, vice-presidente executivo financeiro da TOTVS, reforçou que a parceria é uma forma de investir em projetos que complementam as soluções que já são ofertadas pela companhia. Para ele, a aquisição fortalece a estratégia de segmentação da empresa, oferecendo produtos essenciais ao clientes.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.