Para competir com YouTube, Daily Motion e Microsoft podem se unir

Por Redação | 14.01.2014 às 17:50

No final de 2013, foi revelado que o Dailymotion estava disposto a encarar o YouTube de frente no mercado mundial e, para isso, estaria buscando parcerias de empresas americanas e asiáticas. Agora, informações do Le Journal du Dimanche indicam que a Microsoft seria a empresa prestes a embarcar com o site de vídeos nessa empreitada. A notícia foi reportada pela Reuters.

A parceria faz sentido, já que a fabricante do Windows é uma das principais rivais do Google em diversos segmentos, e a parceria com o Dailymotion significaria mais um campo de batalha para a companhia. Segundo a Reuters, a parceria incluiria a compra de parte do serviço de vídeos pela Microsoft, que passaria a ter certo controle sobre o futuro da empresa.

Além da suposta união entre as duas empresas, o Dailymotion também estaria estudando um acordo com um grande operador de telefonia da China, um dos principais mercados mobile mundiais. O nome da empresa em questão, porém, ainda permanece uma incógnita, já que a assessoria do serviço de streaming não se pronunciou oficialmente.

Essa não é a primeira vez que o Dailymotion analisa processos de fusão. Em 2013, a empresa estava em estágios avançados de negociações para a venda de 75% de seu capital para o Yahoo!. O negócio, porém, foi derrubado pelo governo francês, que não desejou ver uma das principais startups do país sendo controlada por americanos.