Para a Fortune, Apple é a empresa mais admirada do mundo

Por André Fogaça | 02 de Março de 2012 às 10h28

Depois de ter o trimestre mais lucrativo de sua história, no final de 2011, a Apple estrela a lista da revista Fortune como empresa mais admirada de todo o mundo. Esta não é a primeira vez que a marca da maçã ocupa o primeiro lugar, mas é a primeira vez que ela está lá depois da troca traumática de CEOs.

Nos últimos três meses de 2011, a Apple conseguiu ter seu melhor trimestre desde que foi inaugurada, em 1976, por Steve Jobs, Steve Wozniak e Ronald Wayne. Este último trimestre ainda colocou o valor da empresa na faixa dos US$ 500 bilhões, ficando em primeiro lugar como marca mais valiosa do mundo. Logo após a virada do ano bem lucrativo, agora em março, a revista Fortune elegeu algumas das empresas mais admiradas em todo o planeta, com a Apple no topo da lista. Mais uma vez.

Digo mais uma vez com um número na cabeça: cinco. Foram cinco vezes que a Apple se tornou a empresa mais admirada do mundo pela mesma revista, no mesmo momento e em cinco anos seguidos. A Apple, agora em 2012, ficou na frente de grandes nomes como o Google, Amazon, Coca-Cola, IBM, FedEx, Berkshire Hathaway, Starbucks, Procter & Gamble e Southwest Airlines.

Mesmo com a recente, e traumática, mudança de CEO que a Apple teve com a morte do emblemático Steve Jobs, o rumo da marca não foi alterado. Sofreu uma pequenina queda nas ações com o receio do mercado, mas logo depois voltou ao seu normal.

Qual será o futuro da Apple? Ela vai continuar no topo do topo do mundo?

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.