Para a Fortune, Apple é a empresa mais admirada do mundo

Por André Fogaça | 02 de Março de 2012 às 10h28

Depois de ter o trimestre mais lucrativo de sua história, no final de 2011, a Apple estrela a lista da revista Fortune como empresa mais admirada de todo o mundo. Esta não é a primeira vez que a marca da maçã ocupa o primeiro lugar, mas é a primeira vez que ela está lá depois da troca traumática de CEOs.

Nos últimos três meses de 2011, a Apple conseguiu ter seu melhor trimestre desde que foi inaugurada, em 1976, por Steve Jobs, Steve Wozniak e Ronald Wayne. Este último trimestre ainda colocou o valor da empresa na faixa dos US$ 500 bilhões, ficando em primeiro lugar como marca mais valiosa do mundo. Logo após a virada do ano bem lucrativo, agora em março, a revista Fortune elegeu algumas das empresas mais admiradas em todo o planeta, com a Apple no topo da lista. Mais uma vez.

Digo mais uma vez com um número na cabeça: cinco. Foram cinco vezes que a Apple se tornou a empresa mais admirada do mundo pela mesma revista, no mesmo momento e em cinco anos seguidos. A Apple, agora em 2012, ficou na frente de grandes nomes como o Google, Amazon, Coca-Cola, IBM, FedEx, Berkshire Hathaway, Starbucks, Procter & Gamble e Southwest Airlines.

Mesmo com a recente, e traumática, mudança de CEO que a Apple teve com a morte do emblemático Steve Jobs, o rumo da marca não foi alterado. Sofreu uma pequenina queda nas ações com o receio do mercado, mas logo depois voltou ao seu normal.

Qual será o futuro da Apple? Ela vai continuar no topo do topo do mundo?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.