Página criada por Mark Zuckerberg aos 15 anos de idade continua ativa

Por Redação | 05 de Abril de 2013 às 08h15

Antes de se tornar milionário e fundar um dos sites sociais mais importantes do mundo, Mark Zuckerberg já se aventurava na criação de páginas na internet. Nesta semana, um usuário do site Hacker News, de nickname xbuzz, descobriu um site criado por Zuckerberg em 1999, então com apenas 15 anos de idade, e que continua ativo.

A página, hospedada dentro do extinto Angelfire.com, apresenta as primeiras experiências do jovem milionário com a internet e a programação. Na época, Zuckerberg se auto-intitulava Slim Shady para criar sua página repleta de brincadeiras. "Este é o único site em que um olho amarelo pisca para você", escreveu o adolescente em sua página principal, fazendo referência a um GIF animado do olho de um dinossauro que pisca assim que o visitante passa o cursor do mouse sobre ele.

Zuckerberg também escreveu sobre a Web em sua página na internet afirmando que "agora, ela é bem pequena, mas temos esperanças que ela vá crescer". A página ainda conta com um setor de listas chamado 'The Best' e um simulador de moléculas criado pelo adolescente depois de uma aula de bioquímica na escola, escrito com CoreJava, e que permite que os visitantes movimentem as moléculas com o seu mouse.

Primeira página Mark Zuckerberg

Foto: Divulgação

Muitas pessoas comentaram a publicação de xbuzz afirmando que a página poderia ser uma farsa, criada por alguém interessado em enganar muitas pessoas. No entanto, uma consulta ao Internet Archive Wayback Machine indica que a página pode ser legítima e se tratar de uma experiência precoce de Mark Zuckerberg.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.