PUC-Campinas oferece curso de tecnologia em redes de computadores

Por Redação | 13 de Junho de 2013 às 18h18

A PUC-Campinas, localizada no interior paulista, passa a oferecer curso superior de tecnologia em rede de computadores com duração de cinco semestres, visando atender à demanda do mercado por estes profissionais. Uma pesquisa da IDC, encomendada pela Cisco na América Latina, mostra que a demanda por profissionais de TI deve superar a oferta em 32% em 2015, atingindo um gargalo de cerca de 117.200 profissionais especializados em redes e conectividade.

O aluno do novo curso ministrado na universidade receberá certificações intermediárias em Instalador de Redes de Computadores e Analista de Suporte de Redes de Computadores. Os certificados são obtidos logo após a aprovação do aluno em determinadas disciplinas, garantindo assim que ele consiga ingressar no mercado de trabalho mais rápido.

O profissional dessa área atua no desenvolvimento e construção de computadores pessoais, rede empresariais e de produção automatizada, bem como é o responsável pela manutenção, conexão de circuitos, placas de som e áudio, impressoras, entre outros equipamentos. As inscrições para as turmas do segundo semestre de 2013 já estão abertas através do site oficial da PUC-Campinas e vão até o próximo dia 24.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!