PS4 deverá ter ultra-resolução, quatro vezes mais potente que a atual

Por Redação | 23 de Agosto de 2012 às 16h33

Uma palavra: poder. Isso é o que todos esperam sentir quando os consoles da nova geração chegarem ao mercado.

Com um diz-me-diz eterno sobre qual dos dois videogames irá levar a medalha do mais animalesco em termos de experiência, o Xbox ou o Playstation, ninguém consegue entrar num acordo nessas apostas. Respeitamos os dois lados, claro, e queremos mais é que eles se superem entre si, já que somos nós quem vamos ganhar com essa guerra de braços.

Pois bem. Para dar mais ênfase a essa disputa, novas informações sobre a configuração de hardware do Playstation 4 acabam de ser reveladas. Não que seja verdade absoluta, mesmo porque a Sony ainda não deu nenhuma confirmação a respeito, mas vamos levar em consideração justamente pela expectativa, ok?

coringa

O site Yahoo reportou que o console terá uma super resolução, com molde em Ultra-HD, denominado 4K, e, assim como o PS3 foi fundamental para a divulgação do Blu-Ray, a nova capacidade do PS4 terá o objetivo de propagar uma tecnologia inédita. Isso nos leva a acreditar que agora, só quem tiver TVs com alta definição poderão possuir uma plataforma como essa.

O 4K é uma descrição para cinematografia digital, ou seja, uma tecnologia com mais de 8 milhões de pixels em tela, resultando numa resolução de 3840x2160. Isso é quatro vezes mais do que temos hoje com o Playstation 3, que é de 1920x1080.

Deu pra imaginar a potência visual dos jogos que virão?

A Sony, em contrapartida, disse que não está preparada para revelar seu novo console enquanto o sistema não demonstrar um salto absurdo em termos tecnológicos, portanto, temos mais força para acreditar nessa notícia.

TROLL
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.