Otimista com crescimento, D-Link anuncia novos investimentos no Brasil

Por Redação | 27 de Janeiro de 2014 às 13h53

A D-Link, fabricante de soluções de rede, monitoramento e soluções de cloud computing para o cliente corporativo e residencial, anunciou que o Brasil é um país estratégico para os planos da empresa. Graças à demanda por infraestrutura que existe atualmente no país, a empresa afirmou que está investindo na qualificação dos seus funcionários, para que, à medida que se qualificam, eles sejam capaz de realizar vendas consultivas e especializadas.

Uma das primeiras ações tomadas pela empresa foi a promoção de Antonio Guedes para assumir a diretoria do setor de Varejo. O executivo se junta aos gerentes de contas Sabrina Traçate, Michele Fernandes e Alessandro Zocoli para liderar as atividades de expansão dos negócios e relacionamento com grandes varejistas. Além disso, a gerente de Marketing de Varejo, Anna Freitag, trabalha no desenvolvimento e implantação de atividades em parceria com revendas e grandes magazines.

Por outro lado, a empresa anunciou que o time focado em mercado corporativo atuará na expansão dos negócios por meio de distribuidores, revendas e associados. Adicione a isso o objetivo de solidificar o relacionamento com a clientela e esta será a missão da equipe. "Esse processo está a pleno vapor. Rodrigo Carvalho e Fabio Baião de Oliveira terão como alvos o crescimento em negócios para pequenas, médias e grandes empresas, além do governo", explicou Sandro Sabag, diretor de Vendas Corporativas da D-Link

A equipe de vendas para provedores de serviço de internet, por sua vez, recebe Nattan de Almeida Rosa. Já o setor de Telecomunicações receberá Vinicius Pinto e Rodrigo Carvalho como reforços.

Além desses setores, o de relacionamento com os distribuidores, gerência de produtos e manufatura também receberam reforços para incrementar a gestão de vendas.

"O RH teve um papel fundamental neste processo, lançando um olhar crítico na busca de talentos que se alinhem com esta perspectiva de crescimento. Um time capaz de orquestrar a integração das áreas e os relacionamentos é a chave para empresas como a D-Link, em que as múltiplas possibilidades que o Brasil oferece e as soluções estão sempre em evolução", comentou Juliana Begnami, gerente de RH da D-Link.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.