Problemas financeiros da Zynga estão aumentando mais rápido do que o esperado
Por Joyce Macedo | 05 de Outubro de 2012 às 13h04
Algumas semanas antes de apresentar o seu relatório oficial de ganhos do terceiro trimestre, a empresa de jogos para mídias sociais, Zynga, divulgou um resultado preliminar de suas finanças. E as notícias não são muito boas.
A companhia disse na quinta-feira (04) que vai arrecadar cerca de US$ 300 milhões no terceiro trimestre de 2012, abaixo dos US$ 332 milhões do trimestre anterior. Analistas não estão nada satisfeitos com o rumo que a empresa de São Francisco está tomando.
"Nove semanas atrás eles achavam que tinham conseguido baixar suas estimativas ao preço mais baixo que poderiam ter, e agora eles conseguiram baixar mais 20%, o que significa que a sua monetização está se deteriorando mais rápido do que pensávamos", disse Michael Pachter, analista da Wedbush Securities, ao site ArsTechnica.
No final de agosto, a empresa relatou que estava perdendo um alto executivo. Este já era um sinal de que as coisas não estavam indo nada bem para a Zynga. No entanto, um relatório do CEO da empresa reconheceu a falha, mas disse que a empresa estava se mantendo forte no setor de jogos.
Assim como aconteceu com o Facebook, o aumento do uso das redes sociais por meio de smartphones está afastando os usuários daquilo que a empresa produz, que são jogos como o 'Farmville'.
As ações da empresa perderam 19% do seu valor em apenas um dia, fechando em US$ 2,82, e caíram ainda mais depois do fechamento da bolsa.