Os 12 apps disponíveis para o Samsung Galaxy Gear

Por Redação | 05 de Setembro de 2013 às 14h45

Um dos grandes destaques do mundo da tecnologia ontem foi o lançamento do Galaxy Gear, o novo relógio inteligente da Samsung. Entre muitas coisas, ele permite a instalação de aplicativos, assim como qualquer dispositivo "smart" atual.

Instalar apps é que o que faz de um dispositivo realmente inteligente. Os apps permitem que aconteça a comunicação com outros dispositivos e com as pessoas. Mas então quais apps poderemos instalar nesse pequeno aparelho "vestível" de 1,65 polegadas? Eis uma lista:

Atooma

O Atooma é um interessante app que permite criar tarefas condicionais, com gatilhos do tipo "se isso, então aquilo". Por exemplo, você pode configurar o Atooma para que, toda vez que você suba uma foto para o Flickr, ela também suba para o seu Dropbox.

Banjo

Um app que usa o sistema de localização para exibir fotos e informações. Ele exibe fotos de seus amigos mostrando onde elas foram tiradas no mapa.

Evernote

O Evernote é o app para tomar notas mais popular do mundo (e o mais poderoso). Com a versão do Galaxy Gear, será possível tirar uma foto e subir em forma de nota para o Evernote, por exemplo, mas também é possível visualizar conteúdo sincronizado com seus outros dispositivos.

Glympse

Um dos mais interessantes para um relógio, o Glympse rastreia o tempo e duração de um percurso pelo GPS. Ideal para quem quer fazer exercícios usando o Gear, ele ainda permite compartilhar seus tempos e corridas em um mapa com seus amigos.

eBay

Uma das maiores lojas virtuais do mundo, o eBay, que é uma espécie de Mercado Livre dos EUA, também estará presente aqui. Será possível fazer compras pelo app do eBay.

Line

Curiosamente, o Line é o único serviço de mensagens online presente no relógio da Samsung. Nem mesmo o ChatOn da própria empresa está presente, ao menos por enquanto.

MyFitnessPal

O MyFitnessPal deve rivalizar com o Glympse dentro do Galaxy Gear, já que ele também permite monitorar seus progressos nas corridas, além de scannear e registrar o que você comeu e quantas calorias comeu.

Path

O Path é um rede social um pouco diferente, mais privada, que limita o número de amigos a 150 pessoas. Com mais de 20 milhões de usuários, eles acabaram de inaugurar uma versão paga da rede, com extras, por US$ 14,99.

Pocket

Um ótimo app do tipo "ler depois", onde você pode salvar textos e sites para ler depois. O Pocket pode sincronizar com seu PC, Mac, tablet ou smartphones sem problemas, tornado sua lista disponível em qualquer lugar para leitura posterior.

O Gear utiliza o Pocket Listen, capaz de ler o texto para você. Para ler um conteúdo, basta apenas abrir o app e selecionar o artigo e começar a ouvir. Você ainda pode selecionar a velocidade de leitura.

RunKeeper

Outro app de fitness e saúde, o RunKeeper permite rastrear a distância e tempo da corrida.

TripIt

Exibe notificações do horário do seu voo e envia notificações de atrasos e mudanças de horários.

Vivino Wine Scanner

Um interessante scanner de vinhos. Com ele, você tira uma foto de um vinho e o app scannear a foto e descobre qual vinho é aquele para exibir todas as informações possível a respeito da garrafa, diretamente no Galaxy Gear.

E por enquanto esses são todos os apps disponíveis para o Galaxy Gear. Interessante notar que não vemos nomes como o Facebook, Twitter, Instagram ou Google+ por aqui. O Galaxy Gear será lançado globalmente em setembro por preço aproximado de US$ 299.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.