Oracle ampliará seus investimentos na América Latina

Por Redação | 18.07.2012 às 13:28

A empresa norte-americana de banco de dados Oracle anunciou nesta terça-feira, 17/7, que irá ampliar os investimentos em suas sedes nos países da América Latina.

A empresa afirmou que nos últimos anos seu contingente de funcionários no Brasil aumentou em cerca de 20% e que o crescimento econômico da região irá proporcionar grandes investimentos.

O presidente da Oracle Corporation, Mark Hurd, também afirmou que a região se tornou extremamente importante para os negócios da empresa e que esteve presente nas últimas edições do Oracle Open World, em São Paulo.

Oracle prédio

Mark Hurd, presidente da empresa, afirmou que o número de funcionários brasileiros aumentou 20% nos últimos anos
(Foto: Reprodução/Top News)

A companhia afirmou que sua subsidiária brasileira investirá em recursos para ampliar o atendimento de grandes clientes, deixando a cobertura geográfica para seus parceiros.

Além disso, Hurd afirmou que parte do investimento de US$ 4,5 bilhões será utilizada para a criação de centros de desenvolvimento e aplicações em mercados na América Latina. Sobre a possível fabricação de produtos no Brasil, o presidente não confirmou os rumores, mas disse que seria uma grande possibilidade já que o país é um excelente mercado de hardware.

A Oracle também afirmou que seus investimentos e recursos estão voltados para a computação na nuvem, visando oferecer uma solução integrada de hardware e software para os seus clientes corporativos.