Oracle investe na Engine Yard para prosperar com os aplicativos na nuvem

Por Redação | 19.11.2012 às 18:56
Oracle e Engine Yard

A Oracle anunciou na última semana que adquiriu participação na Engine Yard, empresa de soluções de desenvolvimento na nuvem.

A Engine Yard deixou claro que a multinacional de tecnologia se tornou uma investidora minoritária, mas não revelou a porcentagem exata da aquisição. Com a parceria, a empresa terá acesso às novas tecnologias da Oracle, e a ideia é aumentar o investimento técnico feito em seus produtos.

"Com este investimento da Oracle, a Engine Yard continuará a operar como uma empresa independente. Vamos aumentar a velocidade com que evoluem e alargar a nossa principal plataforma como um serviço", diz o comunicado oficial da empresa em seu site.

As duas empresas esperam conectar suas respectivas ofertas de PaaS - conjunto de hardwares e softwares em forma de serviço - para permitir o desenvolvimento mais rápido de aplicativos em um ambiente seguro e confiável na nuvem.

"Nós estamos olhando para frente para integrar a Oracle Cloud com a plataforma da Engine Yard para ampliar ainda mais as nossas capacidades de PaaS para desenvolvimento de aplicativos web", disse Thomas Kurian, vice-presidente executivo de desenvolvimento da Oracle.