Oracle e Microsoft vão anunciar nova parceria na próxima semana

Por Redação | 21 de Junho de 2013 às 12h29

Microsoft e Oracle devem anunciar detalhes de uma nova parceria na próxima segunda-feira (24). Este é mais um de uma série de anúncios "surpreendentes" a respeito do banco de dados 'Oracle 12c' que o CEO da empresa, Larry Ellison, prometeu para a próxima semana.

Esses anúncios dizem respeito a parcerias tecnológicas com as maiores e mais importantes empresas de SaaS (software como serviço) e infraestrutura na nuvem, que devem colaborar com a tecnologia da Oracle "nos próximos anos", conforme informações do site CIO. Durante a reunião com os analistas, Ellison disse ainda que a Oracle vai anunciar parcerias com empresas como a Salesforce.com, NetSuite e Microsoft, mas não forneceu maiores detalhes.

Muitas dessas empresas utilizam o banco de dados da Oracle em seus serviços e, provavelmente, devem atualizá-lo para a versão 12c. A Microsoft também se prepara para lançar uma prévia de seu próprio banco de dados, o SQL Server 2014, que deve estar disponível até o final do mês e a versão final no início de 2014.

A empresa espera que o 12c seja a base de uma nuvem moderna, com capacidade de multilocação na camada de banco de dados, evitando assim a sobrecarga de realizar multilocação através de máquinas virtuais. A capacidade de multilocação no Oracle 12c será uma opção com preço diferenciado.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.