Oracle e Microsoft vão anunciar nova parceria na próxima semana

Por Redação | 21 de Junho de 2013 às 12h29
TUDO SOBRE

Oracle

Microsoft e Oracle devem anunciar detalhes de uma nova parceria na próxima segunda-feira (24). Este é mais um de uma série de anúncios "surpreendentes" a respeito do banco de dados 'Oracle 12c' que o CEO da empresa, Larry Ellison, prometeu para a próxima semana.

Esses anúncios dizem respeito a parcerias tecnológicas com as maiores e mais importantes empresas de SaaS (software como serviço) e infraestrutura na nuvem, que devem colaborar com a tecnologia da Oracle "nos próximos anos", conforme informações do site CIO. Durante a reunião com os analistas, Ellison disse ainda que a Oracle vai anunciar parcerias com empresas como a Salesforce.com, NetSuite e Microsoft, mas não forneceu maiores detalhes.

Muitas dessas empresas utilizam o banco de dados da Oracle em seus serviços e, provavelmente, devem atualizá-lo para a versão 12c. A Microsoft também se prepara para lançar uma prévia de seu próprio banco de dados, o SQL Server 2014, que deve estar disponível até o final do mês e a versão final no início de 2014.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A empresa espera que o 12c seja a base de uma nuvem moderna, com capacidade de multilocação na camada de banco de dados, evitando assim a sobrecarga de realizar multilocação através de máquinas virtuais. A capacidade de multilocação no Oracle 12c será uma opção com preço diferenciado.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.