Oracle adquire TOA Technologies

Por Redação | 01.08.2014 às 12:20

A empresa americana Oracle anunciou a aquisição da TOA Technologies, para aumentar seu leque de recursos em aplicações em cloud computing. A compra incrementa a competitividade da empresa para manter seu nível de qualidade frente à Salesforce.com.

A TOA tem como objetivo fornecer às empresas capacidade de monitorizarem o fluxo de solicitações e atribuições de serviços externos ao cliente. A empresa conta com grandes clientes como Vodafone, Ricoh, DISK Network e Virgin Media. Além da capacidade disponibilizada para seus clientes, a TOA serve uma aplicação para coleta de dados de análise que permitem "acompanhar e visualizar os inventários, prever com precisão as janelas de serviço e otimizar as operações de serviços externos", conforme diz a Oracle.

A transação de aquisição da TOA disponibiliza à Oracle um elemento para competir contra suas rivais. Ela tem contato com parceiros como a ServiceMax e a ClickWorkforce, para o mesmo setor. O software da TOA será implementado com o ERP(Enterprise Resource Planning) da Oracle, baseado em cloud computing, e com as suas aplicações de suporte e atendimento ao cliente.

O principal atrativo da TOA é sua base de algoritmos, que estão focados na otimização, na gestão de envios dos técnicos e no agendamento de serviços. A compra visa impulsionar a eficiência operacional ao mesmo tempo em que o nível de satisfação dos clientes são elevados.

Fonte: http://www.computerworld.com.pt/2014/07/31/oracle-compra-a-toa/