Operadoras poderão cobrar pelo uso do FaceTime por meio da rede 3G

Por Redação | 17 de Julho de 2012 às 15h10

Segundo informações do Blog do iPhone, as operadoras americanas começaram a se sentir ameaçadas com uma das novidades do iOS 6: o fato dos aparelhos iPhone 4S e novo iPad realizarem chamadas do FaceTime através da rede 3G/4G, o que por enquanto só é possível ser feito através de conexões Wi-Fi.

O FaceTime é um software desenvolvido pela Apple que permite a seus usuários realizar chamadas de vídeo através da internet entre aparelhos que possuam essa tecnologia.

Com essa nova opção de chamadas via 3G/4G, as operadoras terão liberdade para determinar se essas conexões serão gratuitas ou cobradas a parte. Porém, alguns usuários dos Estados Unidos já estão recebendo um alerta da operadora At&T quando tentam realizar chamadas fora de uma rede Wi-Fi.

Facetime 3G AT&T

Foto: Reprodução / Blog do iPhone

Como aqui no Brasil o número de usuários que possuem iPhone 4 ou novos iPads não é tão grande quanto nos EUA, acredita-se que não teremos este problema de pagar pelo serviço extra via 3G, pois isso não representará uma ameaça à receita das operadoras de telefonia.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.