On-demmand Password: novo sistema do Yahoo! quer acabar com digitação de senhas

Por Redação | 16 de Março de 2015 às 14h16

O Yahoo! apresentou uma novidade no evento SXSW, que está acontecendo na cidade de Austin, no Texas, para que os usuários não sofram mais com o problema de esquecimento de senha. Trata-se do serviço On-demmand Password, que permite acessar a conta sem o uso da senha, mas com um código descartável enviado por SMS.

Segundo informações do CNET, para começar a usar é preciso que o usuário faça login em sua conta normalmente com a sua senha e, nas configurações de segurança, ative o recurso na opção "On-demmand Password", para então registrar um número de telefone. Feito isso, toda vez em que o internauta acessar a conta, no lugar do campo de senha estará um botão que diz "Envie minha senha". O procedimento pode ser feito quantas vezes for preciso e a qualquer momento.

Dylan Casey, vice-presidente de produtos do Yahoo!, disse que futuramente a companhia pretende introduzir novos métodos de autenticação ainda mais seguros do que o SMS.

O serviço On-demmand está disponível apenas em contas nos Estados Unidos e, por enquanto, não há previsão de lançamento para outros países, inclusive o Brasil.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.