Office Online terá botão Skype dedicado para chats em grupo

Por Redação | 24 de Novembro de 2014 às 17h30

A Microsoft tem apliado seu ambiente colaborativo em tempo real. Nas próximas semanas, a empresa vai oferecer mais um recurso que deve contribuir para a comunicação entre os colaboradores. Os usuários do Office Online poderão falar via Skype em botão dedicado no Powerpoint e no Word.

Segundo o PC World, para ativar o recurso será bem simples. Basta selecionar o internauta com quem precisa conversar e dialogar enquanto os documentos são editados. E ainda há um bônus: as conversas iniciadas no ambiente Office Online poderão ser continuadas no Skype de desktops e smartphones, mesmo após o fechamento do arquivo.

Essa é mais uma ferramenta adicionada à estratégia de ampliar o ambiente corporativo em múltiplas plataformas. Analistas de mercado concordam que o novo recurso já será um grande avanço para o trabalho cooperativo, mesmo que algumas dúvidas quanto a seu funcionamento ainda não tenham sido esclarecidas.

Isso porque em experiências passadas da Microsoft com o mesmo objetivo não foram muito bem. Como exemplo, é só lembrar da dificuldade de falar com várias pessoas simultaneamente no ambiente Office Online, uma vez que todos os usuários precisavam estar na sua lista de contatos do Sykpe.

A expectativa é de que a empresa corrija as falhas de credenciais e proponha maneiras mais intuitivas de usar os chats corporativos, a exemplo do que acontece com o Google Docs, que não exige uma conexão com o Google Chat ou o Hangouts para funcionar em um documento editado em tempo real.

Fonte: http://www.pcworld.com/article/2851405/skype-powered-group-chats-coming-to-office-online.html#tk.rss_all

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