Oculus ajudará Samsung na criação de novos produtos de realidade virtual

Por Redação | 25.11.2014 às 13:16
photo_camera Divulgação

Recentemente, a empresa Oculus e a Samsung firmaram parceria para desenvolver um produto de realidade aumentada para os smartphones da companhia sul-coreana. Trata-se do Gear VR, dispositivo que será utilizado com o Samsung Galaxy Note 4 para propiciar uma experiência de controle diferenciada aos seus donos. Além disso, os planos são de levar essa novidade às lojas do mundo todo a partir de dezembro deste ano.

Brendan Iribe, CEO e cofundador da Oculus, afirmou de maneira bastante clara que a parceria com a Samsung vai continuar a existir, de modo que mais novidades sejam desenvolvidas em conjunto pelas duas companhias. “Nós vamos trabalhar próximo da Samsung para criar novos produtos”, explicou o executivo, no evento Startup Nations Summit, na Coréia do Sul.

De acordo com as informações do site CNET, ainda falando sobre a intenção de continuar com a proximidade entre as empresas, Iribe explicou que a apresentação do Gear VR foi um sucesso, dando certeza de que a relação vai continuar a existir. Apesar de fornecer essas informações, o diretor-executivo se negou a dar maiores informações sobre o aparelho em questão, de modo que muitas das dúvidas de funcionamento vão ser respondidas apenas com a chegada do lançamento oficial do gadget.

O evento em que Brendan estava presente reuniu 45 startups, todas elas competindo para conseguir o apoio de grandes empresas já consolidadas no mercado mundial, como é o caso da Huawei e Google. Sendo assim, o executivo aproveitou para dizer que uma startup deve ter uma visão bastante clara dos seus objetivos, assim como trabalhar constantemente para evoluir e construir a própria história.