OS X Mavericks já tem quase 8% de adoção entre os usuários de Mac

Por Redação | 24 de Outubro de 2013 às 13h08

A Apple lançou na tarde do dia 22 o Mavericks, a nova versão do OS X, seu sistema operacional para a linha de computadores Mac. E ele vem sendo adotado pelos usuários ainda mais rapidamente do que seu antecessor. Saiu no Ubergizmo.

De acordo com números divulgados pela empresa de análise GoSquared, o OS X Mavericks já responde por entre 6 a 8% do tráfego de todos os OS X. Na verdade, este número foi divulgado ontem à noite, e pode já ter aumentado consideravelmente desde então. Além disso, o número corresponde ao tráfego de usuários do OS X, e não exatamente à sua adoção – a própria GoSquared afirma que a contagem está sofrendo flutuações.

Apesar de não ser uma base grande de usuários, o número é considerável para um sistema liberado há apenas 24 horas, principalmente se comparado ao OS X Mountain Lion, seu antecessor, que teve adoção de apenas 3% após 48 horas.

É claro, a comparação não é muito justa. O Mavericks pode ser baixado como uma atualização gratuita para todos os usuários do OS X desde o Snow Leopard ou superior, enquanto o Mountain Lion custava 30 dólares. A comparação seria talvez mais justa em relação ao iOS 7, que também foi uma atualização gratuita para os iPhones e iPads, e teve adoção de 73% em apenas 8 dias após seu lançamento.

O Mavericks não traz grandes revoluções ao OS X, mas muitas pequenas melhorias. Ele é capaz de gerenciar melhor o uso de memória e de vídeo, traz melhor suporte a múltiplos monitores, um novo sistema de notificações, tags e abas para o Finder.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.