O que esperar de um phablet da HTC?

Por Redação | 08.06.2013 às 09:10

Depois do sucesso do HTC One, parece que a empresa de Taiwan está se sentindo confiante para arriscar voos mais altos. E também não é nenhuma surpresa que rumores sugerindo o lançamento de um mini-One ou de um phablet com codinome T6 e apelidado de HTC One Max comecem a aparecer.

Vasculhamos a web para traçar algumas diretrizes a respeito do possível concorrente do Samsung Galaxy Note. Veja o que podemos esperar de um HTC One T6:

Data de lançamento e preço

Atualmente, a HTC não possui nenhum evento planejado para este ano, mas isso não impediu que rumores sobre uma possível data de lançamento do phablet surgissem. De acordo com o TechRadar, existe a possibilidade do aparelho ser lançado no final de 2013, a tempo de ser incluído na lista de Natal. O preço é tão desconhecido quanto a data de lançamento, mas se prepare para gastar muito dinheiro.

É tudo uma questão de display

Ainda de acordo com o TechRadar, a principal atração do HTC One T6 (ou Max) deve ser o seu display, que aparentemente terá 5,9 polegadas full HD e com resolução de 1080p. Lembrando que rumores recentes sobre o Galaxy Note 3 trará uma tela de 6 polegadas com a tecnologia Super AMOLED da Samsung. Será?

Sistema operacional

De acordo com detalhes vazados pelo site The Unlocker, o phablet da HTC não vai rodar o Anrdoid 4.2 Jelly Bean, nem a versão 4.3 do software. Em vez disso, aparentemente ele vai ostentar a próxima (e esperada) versão da plataforma, mais conhecida como Android 5.0 Key Lime Pie.

Hardware

O site também divulgou detalhes sobre o que devemos esperar do hardware do concorrente do Samsung Galaxy Note 3. Isso inclui: processador quad-core de 2,3GHz, 2GB de RAM, 16GB de armazenamento, câmera frontal de 2,1MP e bateria de 3.300mAh.

Esboço

O site Mobileaks conseguiu algumas diretrizes com um informante e divulgou os primeiros esboços do HTC One Max. De acordo com o desenho, a tela deve ter 6 cm de altura, um corpo com 9,4 mm de espessura e 14,04 cm de comprimento. Além disso, o phablet deve ter dois alto-falantes voltados para a frente.

HTC One T6