Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fim dos supermercados? Amazon anuncia gadget que faz suas compras por você

Por| 08 de Abril de 2014 às 17h15

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Amazon

Pare e pense: quantas vezes você já teve que procurar vaga em estacionamento ou quanto tempo teve que esperar na fila do caixa para ser atendido em supermercados? Isso sem contar no incômodo de carregar várias sacolas e ter de retirar todos os produtos quando chegar em casa. Pensando nisso, a Amazon anunciou um ambicioso projeto que pode resolver esse problema e colocar um fim nos mercados como os conhecemos hoje.

Lançado na última sexta-feira (4), o Amazon Dash trabalha em conjunto com o AmazonFresh, serviço da varejista norte-americana que vende e entrega alimentos. De acordo com a Reuters, o Dash é um pequeno dispositivo em formato de controle remoto que possui microfone e um leitor de código de barras. Toda vez que algum produto estiver acabando em casa, o usuário pode fazer a leitura daquele item usando o Dash ou falar o nome pelo microfone (incluindo a marca do produto)

Feito esse processo, o gadget envia automaticamente o código de barras lido ou o nome do produto falado à conta do usuário no AmazonFresh, que se encarrega de entregar os produtos desejados na casa do consumidor. Segundo a Amazon, o cliente poderá encomendar mais de 5.000 produtos diferentes e a maioria das entregas chegará no dia seguinte ao pedido.

Continua após a publicidade

(Foto: Divulgação/Amazon)

Até o momento, tanto o AmazonFresh quanto o Dash estão em fase de testes e disponíveis apenas para os usuários que moram no sul da Califórnia, São Francisco e Seattle, nos Estados Unidos. Os moradores dessas localidades estão testando o dispositio de graça e ainda não há informações sobre a chegada do programa em outras cidades do continente americano ou outros países do mundo.

Assista ao vídeo abaixo e veja como o Amazon Dash funciona:

Continua após a publicidade

Um outro modelo de compras no supermercado bastante popular no Japão e Coreia do Sul são as chamadas vitrines virtuais. O sistema é semelhante às prateleiras dos mercados convencionais, mas exibem os produtos por imagens e não fisicamente. Utilizar o serviço é muito simples: basta o usuário posicionar a câmera do seu smartphone para o QR Code daquele item, adicioná-lo à sua lista de compras virtual, fazer o pagamento via cartão de crédito e aguardar a mercadoria ser entregue em casa, sem precisar ir à loja ou estabelecimento.

Hoje já existem alguns modelos dessas vitrines virtuais no Brasil. Uma delas é da rede de supermercados Pão de Açúcar e fica localizada no Shopping Cidade Jardim, na cidade de São Paulo. Outro equipamento pertence ao site de compras Submarino e está instalado no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.