Nvidia prepara-se para lançar o novo Shield

Por Redação | 04 de Julho de 2014 às 08h50

Conhecida por projetar chips gráficos e processadores móveis, a Nvidia começou a explorar novas áreas de negócio no último ano com o lançamento do console portátil Shield equipado com sistema operacional Android. Esse foi o primeiro experimento da Nvidia ao fabricar um dispositivo por completo, em vez de apenas componentes.

O Shield sofreu significativas modificações desde o seu anúncio em janeiro até o seu lançamento em julho. Agora, um ano depois, o sucessor do primeiro Shield está sendo considerado como um tablet pelos especuladores, de acordo com o que noticia o The Verge.

O The Global Certification Forum (GCF) descreveu em um tweet o novo dispositivo da Nvidia como um "notebook/tablet", o que indica que ele pode ser um conversível híbrido dos dois modelos.

Levando em consideração o tempo que a Nvidia investiu na expansão do acervo de jogos para Android compatível com o seu dispositivo, é possível que o seu sucessor venha com suporte para um gamepad mais trabalhado e elaborado, focando em uma melhor experiência em relação ao último modelo.

Embora as suas especificações ainda não tenham sido reveladas, é esperado que o aparelho venha com o novo chip Tegra K1 e uma tela de 7,9 polegadas. Alguns apontam ainda que a resolução dela será de 2048 x 1536, equipado com a última versão do Android, 4.4 KitKat, 2GB de RAM juntamente com um processador quad-core K1. Vale lembrar que quando a Nvidia apresentou pela primeira vez o K1 ao mundo na CES, em Las Vegas, em janeiro deste ano, ela tratou de os acoplar em dispositivos de aproximadamente o mesmo tamanho que o aguardado tablet Shield.

O novo dispositivo da Nvidia aproxima-se das especificações do iPad Mini, incluindo o seu tamanho de 7,9 polegadas. Isso mostra que o Shield terá uma concorrência dura pela frente.

Fonte: http://www.theverge.com/2014/7/2/5863719/nvidia-shield-successor-tablet

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.