Novos tablets do Google devem chegar ao Brasil em 2013

Por Redação | 07.12.2012 às 16:25

Os novos modelos de tablet do Google, Nexus 7 e Nexus 10, devem chegar ao Brasil em 2013. A companhia ainda não informou qual será o preço ou a data exata de lançamento dos aparelhos no país.

Em entrevista à revista Info, o vice-presidente da divisão Android do Google, Hugo Barra, disse que a empresa está confiante em ultrapassar o mais breve possível as grandes barreiras e burocracias para a homologação e liberação da venda de aparelhos eletrônicos no Brasil.

Além disso, o país está se tornando um braço importante da companhia em relação à expansão de seu sistema operacional. "A taxa de penetração do Android no Brasil está entre as mais altas do mundo, por isso o país é muito importante na estratégia da divisão", disse o executivo.

O gigante das buscas já começou a expansão de seus serviços na Google Play do Brasil, com o pontapé inicial na venda de livros digitais e filmes, mas ainda falta muito a ser feito. Ao que tudo indica, 2013 é um ano promissor para o desenvolvimento dos serviços da loja online no país.

"Estamos em processo de negociação, mas é mais complicado, porque tem muitos envolvidos. Cada música tem muitos 'donos' diferentes. Mas pretendemos lançar no ano que vem, junto com seriados de TV e revistas", explica Hugo Barra.