Novos tablets da Samsung devem vir com leitor de impressão digital do Galaxy S5

Por Redação | 05.05.2014 às 17:26
photo_camera Divulgação

Apesar da Samsung já ter lançado 7 novos tablets apenas neste começo de ano, a gigante sul-coreana deve anunciar novos produtos em breve. De acordo com o site SamMobile, o próximo dispositivo da companhia nessa categoria é um tablet conhecido como Galaxy Tab S, ainda sem preço e data de lançamento divulgados.

Segundo a publicação, o aparelho virá em dois tamanhos de tela, de 8,4 e 10,5 polegada, e será o primeiro gadget do mundo a contar com um display AMOLED com resolução WQXGA (2.560 x 1.600 pixels). Essa capacidade gráfica já é utilizada em vários produtos da Samsung, entre eles o Galaxy Note Pro, mas as telas são em LCD. A tecnologia AMOLED já é utilizada em alguns smartphones, e se caracteriza principalmente pelo baixo consumo de energia e os altos níveis de contraste, garantindo mais saturação de cores e melhor visualização de conteúdos.

Os dois dispositivos da nova linha Galaxy Tab S devem contar com um processador Exynos 5 (5420) octa-core, sendo quatro processadores Cortex A-15 de 1,9 GHz e quatro Cortex A-7 de 1,3 GHz. Também devem vir equipados com uma GPU ARM Mali-T628 hexa-core de 533 MHz, 3 GB de memória RAM, câmera principal de 8 MP (3.264 x 2.448), que grava vídeos em Full HD, e câmera frontal de 2,1 MP (1.920 x 1.080). Ainda terá conectividade 4G, Wi-Fi, Bluetooth 4.0, GPS e rodará a versão 4.4.2 KitKat do Android.

Apesar de não ter fotos oficiais, o Galaxy Tab S deve ter um design semelhante ao Galaxy Tab 4 (imagem abaixo), mas com bordas ainda mais finas para tornar seu uso mais fácil e confortável. A parte traseira também deve seguir o padrão perfurado do Galaxy S5, para garantir mais firmeza na hora de segurar o dispositivo. O SamMobile ainda afirma que a Samsung irá lançar quatro variantes do Galaxy Tab S (Wi-Fi e 4G, duas para cada tamanho de tela).

Galaxy Tab 4

A linha Galaxy Tab 4 (Foto: Divulgação/Samsung)

No entanto, a principal novidade dos aparelhos deve ser a inclusão do scanner de impressão digital do smartphone Galaxy S5, algo inédito no mercado de tablets. O recurso também deve ficar localizado no botão "Home" e permitir que o usuário acesse as mesmas funcionalidades presentes no Galaxy S5, como desbloqueio via impressão digital, pagamentos pelo PayPal, pastas privadas e apps nativos da Samsung. Haverá ainda uma função chamada "login de multi-usuários", exclusiva dos tablets da linha S, na qual várias pessoas poderão se logar em suas respectivas contas apenas passando o dedo sobre o botão Home.

A Samsung não se pronunciou sobre o suposto Galaxy Tab S. Novas informações devem ser anunciadas nas próximas semanas.