Novos tablets da Samsung devem vir com leitor de impressão digital do Galaxy S5

Por Redação | 05 de Maio de 2014 às 17h26
Divulgação
Tudo sobre

Samsung

Apesar da Samsung já ter lançado 7 novos tablets apenas neste começo de ano, a gigante sul-coreana deve anunciar novos produtos em breve. De acordo com o site SamMobile, o próximo dispositivo da companhia nessa categoria é um tablet conhecido como Galaxy Tab S, ainda sem preço e data de lançamento divulgados.

Segundo a publicação, o aparelho virá em dois tamanhos de tela, de 8,4 e 10,5 polegada, e será o primeiro gadget do mundo a contar com um display AMOLED com resolução WQXGA (2.560 x 1.600 pixels). Essa capacidade gráfica já é utilizada em vários produtos da Samsung, entre eles o Galaxy Note Pro, mas as telas são em LCD. A tecnologia AMOLED já é utilizada em alguns smartphones, e se caracteriza principalmente pelo baixo consumo de energia e os altos níveis de contraste, garantindo mais saturação de cores e melhor visualização de conteúdos.

Os dois dispositivos da nova linha Galaxy Tab S devem contar com um processador Exynos 5 (5420) octa-core, sendo quatro processadores Cortex A-15 de 1,9 GHz e quatro Cortex A-7 de 1,3 GHz. Também devem vir equipados com uma GPU ARM Mali-T628 hexa-core de 533 MHz, 3 GB de memória RAM, câmera principal de 8 MP (3.264 x 2.448), que grava vídeos em Full HD, e câmera frontal de 2,1 MP (1.920 x 1.080). Ainda terá conectividade 4G, Wi-Fi, Bluetooth 4.0, GPS e rodará a versão 4.4.2 KitKat do Android.

Assista Agora: Nunca mais contrate funcionários para sua empresa! Comece o ano em uma realidade completamente diferente!

Apesar de não ter fotos oficiais, o Galaxy Tab S deve ter um design semelhante ao Galaxy Tab 4 (imagem abaixo), mas com bordas ainda mais finas para tornar seu uso mais fácil e confortável. A parte traseira também deve seguir o padrão perfurado do Galaxy S5, para garantir mais firmeza na hora de segurar o dispositivo. O SamMobile ainda afirma que a Samsung irá lançar quatro variantes do Galaxy Tab S (Wi-Fi e 4G, duas para cada tamanho de tela).

Galaxy Tab 4

A linha Galaxy Tab 4 (Foto: Divulgação/Samsung)

No entanto, a principal novidade dos aparelhos deve ser a inclusão do scanner de impressão digital do smartphone Galaxy S5, algo inédito no mercado de tablets. O recurso também deve ficar localizado no botão "Home" e permitir que o usuário acesse as mesmas funcionalidades presentes no Galaxy S5, como desbloqueio via impressão digital, pagamentos pelo PayPal, pastas privadas e apps nativos da Samsung. Haverá ainda uma função chamada "login de multi-usuários", exclusiva dos tablets da linha S, na qual várias pessoas poderão se logar em suas respectivas contas apenas passando o dedo sobre o botão Home.

A Samsung não se pronunciou sobre o suposto Galaxy Tab S. Novas informações devem ser anunciadas nas próximas semanas.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.