Novos smartphones da Nokia têm displays mais sensíveis ao toque

Por Redação | 05.09.2012 às 23:00

Os novos smartphones da linha Lumia, o Lumia 920 e o 820, anunciados pela Nokia nesta quarta-feira (5), serão equipados com displays touchscreen ainda mais sensíveis ao toque, graças a uma nova tecnologia chamada Super Sensitive Touch (toque super sensível, em tradução livre).

A tecnologia, desenvolvida pela Synaptics, garante que o display reconheça e responda de forma mais rápida ao comando por toque do usuário. Os usuários poderão manipular normalmente seu dispositivo mesmo quando estiverem usando luvas.

Segundo o CNET, o Lumia 920 e o 820 serão os primeiros aparelhos a receberem a ferramenta ClearPad Series 3 da Synaptics. Além da capacidade de manipular o display usando luvas, a nova ferramenta possui sensores capazes de rastrear os dez dedos de uma única vez, detectando cada um dos dedos separadamente e de forma clara.

"Com a inovação contínua da Synaptics para o toque, somos capazes de promover novas tecnologias que melhoram a experiência do usuário de smartphone", afirmou em nota oficial Kevin Shields, vice-presidente sênior para dispositivos da Nokia. "A Nokia tem sido líder na tecnologia de display, e estamos estabelecendo um novo padrão de toque super sensível com o Lumia 920 e 820".

Nokia Lumia 920

A nova tecnologia permite que os usuários utilizem o display touchscreen normalmente até vestindo luvas

O Lumia 920, que deverá chegar às lojas no quarto trimestre, também possui tela equipada com o PureMotion HD+, que garante resolução em alta definição e permite que os usuários visualizem a tela perfeitamente mesmo sob a luz do sol.