Novos produtos da IBM vão ajudar PMEs a lidar com Big Data e computação na nuvem

Por Redação | 05 de Fevereiro de 2013 às 18h30
TUDO SOBRE

IBM

A computação na nuvem e o Big Data não fazem parte apenas do futuro do mundo corporativo, mas também do seu presente. E a IBM resolveu fazer sua parte para dar uma forcinha para pequenas e médias empresas que ainda têm dificuldade em adotar esses sistemas.

Para dar às PMEs a oportunidade de utilizar essas novas tecnologias, a empresa vai disponibilizar oito novos servidores Power Systems, três novos modelos da família PureSystems e novos softwares para os sistemas de armazenamento, conforme informações divulgadas pela Linux Magazine.

Empresas de menor porte poderão se organizar e utilizar essas tecnologias para se tornarem mais competitivas perante organizações maiores, já que elas representam quase metade do PIB mundial. "Nossa proposta é firmar a ideia de que as empresas não precisam de um conjunto avançado de habilidades de TI para adotar recursos de big data e computação em nuvem – duas peças-chave que estão dando novos rumos ao futuro da TI", diz Ana Zamper, VP de Systems and Technology Group da IBM Brasil.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Leia também: Big Data já está influenciando na tomada de decisões de 75% dos executivos

PureData System IBM

Entre as ferramentas oferecidas pela IBM para as PMEs nesse projeto está a extensão da tecnologia do microprocessador 'POWER7+' (plataforma que integra a virtualização ao processador IBM, facilitando o big data) para sistemas de categoria mid range e entry level.

Outra nova tecnologia que vai ajudar os usuários a gerenciar com mais rapidez e facilidade um grande número de dados é o 'PureData System', que oferece capacidade 50% maior por rack e é três vezes mais rápido no processo de análise de dados.

"Com a diminuição dos custos e a redução da complexidade, aumentamos a área de cobertura da tecnologia líder de mercado da IBM e auxiliamos nossos clientes de todos os portes, em todos os mercados, a adotarem computação de última geração", finaliza Ana Zamper.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.