Novos iPads podem ser anunciados em 21 de outubro

Por Redação | 17.09.2014 às 13:07
photo_camera AppleInsider

O iPhone 6 e o Apple Watch já estão confirmados, então é hora dos rumores sobre a Apple se voltarem aos outros produtos da empresa. Agora a bola da vez é o iPad, que deve ganhar uma nova geração no dia 21 de outubro, data para a qual a empresa estaria preparando mais um evento junto à imprensa internacional. Pelo menos é isso o que afirmam os novos rumores publicados pelo The Daily Dot.

De acordo com o site, a Apple estaria adotando uma dinâmica semelhante à vista no ano passado. A data escolhida seria o exato aniversário de um ano dos modelos mais recentes de tablets e como a Apple funciona quase como um relógio, essa seria a ocasião perfeita para anunciar as novas gerações do iPad Air e iPad Mini.

O foco da companhia no segmento corporativo, porém, pode fazer com que a tão comentada versão Pro do tablets também dê as caras. Cada vez mais a Apple vem tentando ampliar sua presença junto a quem utiliza a tecnologia para trabalhar e a onda do “bring your own device” pode acabar constituindo o clima ideal para a introdução de um modelo com ferramentas dedicadas a executivos e profissionais.

Oficialmente, porém, a Apple não se pronunciou sobre o assunto. Extra-oficialmente, já temos até mesmo uma possível data de lançamento para os novos produtos, que podem dar as caras nas prateleiras no início do ano que vem.