Novos computadores da HP vêm com Windows 7 'porque o povo pediu'

Por Redação | 21 de Janeiro de 2014 às 12h30

A Microsoft bem que vem tentando, mas o Windows 8 não vem colando. Não bastasse as críticas populares ao novo sistema operacional, agora é a HP que vem promovendo o antigo sistema operacional da empresa de Redmond, o Windows 7. Ao entrar na página da fabricante de computadores, os usuários são recebidos com um grande anúncio que diz que "O Windows 7 está de volta" porque "o povo pediu".

Para o site Neowin, a única razão para a HP ainda oferecer computadores novos com o antigo sistema operacional da Microsoft é um sinal de que os consumidores não aceitaram o Windows 8 tão bem e, um ano após seu lançamento, ainda preferem o Windows 7.

O curioso é que na sessão de PCs do site da empresa não é possível encontrar nenhuma máquina com o Windows 8 pré-configurado, sendo necessário personalizar o computador para selecionar o sistema. A sessão de notebooks, por outro lado, apresenta algumas opções com o Windows 8 pré-configurado, mas, ao olhar o banner na parte superior da página, fica bastante claro quais são as intenções da fabricante.

Aparentemente a HP é a única fabricante que ainda promove a venda de computadores com o Windows 7. As demais companhias como Dell, Lenovo e Acer também oferecem opções de configuração que trazem o antigo sistema operacional instalado, mas elas estão bem escondidas nos sites e geralmente são destinadas exclusivamente a usuários corporativos. A HP, entretanto, está mirando tanto o usuário corporativo quanto o doméstico em sua campanha.

Há algumas semanas a Microsoft oficializou que as vendas de mídias do Windows 7 foram encerradas no último dia 30 de outubro, mas não especificou quando colocará um fim às vendas de computadores com o antigo sistema pré-instalado. Até lá, talvez seja uma boa oportunidade pra você que quer economizar até US$ 150 na compra de um novo computador.

Leia também: Microsoft vai lançar "Windows 9" em 2015

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.