Novos Mac Pro só serão enviados a partir de fevereiro, diz site oficial da Apple

Por Redação | 19 de Dezembro de 2013 às 18h16

Há muito tempo sem uma atualização de verdade para suas máquinas, os usuários do Mac Pro se animaram com a promessa feita em 2012 pelo CEO da Apple, Tim Cook, sobre "algo realmente bom" que aconteceria neste ano. Bem, a promessa de Cook foi mantida e a companhia anunciou a nova versão de computadores da linha Mac Pro durante a WWDC 2013. Ontem (18) a companhia anunciou que os usuários poderiam começar a comprá-los a partir de hoje e que as primeiras unidades começariam a ser enviadas no dia 30 de dezembro. A última parte da promessa, no entanto, não durou muito tempo.

Poucas horas após o início das vendas em seu site oficial, a Apple adiou o envio das próximas unidades para o distante mês de fevereiro. Ao que tudo indica, o principal motivo do novo prazo é a demanda que foi maior do que o esperado e o ritmo de produção que ainda é lento.

De acordo com o portal ArsTechnica, o ocorrido já era esperado, principalmente se o histórico de produtos da Apple que tiveram seu design externo remodelado for levado em consideração. O mesmo problema aconteceu com o novo modelo do iMac que foi lançado no final do ano passado após 3 anos de espera. À época, era praticamente impossível encontrá-lo nas prateleiras, mesmo semanas após seu lançamento.

Certamente o novo prazo é torturante, principalmente para aqueles que precisam do novo Mac Pro. No entanto, fevereiro parece distante o suficiente para que a Apple consiga ajustar sua linha de montagem e produção para atender à crescente demanda pelas estações.

Sobre o Mac Pro

Após praticamente 3 anos sem novidades sobre um novo modelo da linha, muitos acreditaram que o Mac Pro estava extinto. No entanto, durante a WWDC 2013, a Apple mostrou o novo modelo da linha ao público pela primeira vez. Totalmente redesenhado e inovador, o novo Pro abandona a tradicional caixa de alumínio e se torna em um objeto cilíndrico. O objetivo é facilitar o acesso aos conectores e upgrades do hardware.

Com suporte para até 12 configurações de núcleo diferentes, memória ECC DDR 3 rodando a 1866 MHz (a mais rápida que a companhia utilizou até hoje) e placa gráfica AMD FirePro capaz de reproduzir imagens 4K para até três monitores UltraHD, o Mac Pro chegou ao site oficial da Apple hoje (19) e no Brasil pode custar mais de R$ 50 mil!

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.