Novo smartwatch da Samsung terá aparência mais próxima de relógio tradicional

Por Redação | 15.01.2015 às 15:32
photo_camera BRUNO HYPOLITO / CANALTECH

Rumores de que a Samsung deverá anunciar um novo smartwatch durante o Mobile World Congress (MWC), que acontece em Barcelona, em março, já estão rondando a internet há algumas semanas. Nesta quinta-feira (15), o site SamMobile publicou uma matéria que traz mais um pouco de mistério sobre o novo gadget da sul-coreana.

De acordo com fontes do site, o smartwatch, conhecido por enquanto apenas pelo codinome Orbis, terá duas novas carcterísticas para aproximá-lo ainda mais do padrão tradicional de desing de relógios de pulso. Além da expectativa de ser redondo, o dispositivo terá uma coroa lateral e uma moldura circular rotatórias sobre o display.

A coroa lateral pode ser uma resposta à presença deste mesmo item no Apple Watch, apresentado pela Apple em setembro do ano passado, utilizado para navegar nos menus do dispositivo e interagir com conteúdo.

No smartwatch da Samsung, no entanto, a coroa deverá servir para outras funções mais simples, como ligar e desligar a tela do dispositivo, abrir o assistente de voz S Voice, ou enviar mensagens de emergência.

As funções de navegação e mais avançadas, por sua vez, deverão ser realizadas através da moldura rotatória. Ainda não há informações sobre exatamente quais funções que essa peça poderá desempenhar no gadget, mas já é esperado que o kit de desenvolvimento de software (SDK) seja divulgado pela Samsung para a comunidade de devs, o que deverá expandir consideravelmente a utilidade dos itens no futuro.