Novo smartphone da Sony, o Honami, deverá gravar vídeo em 4K

Por Redação | 16 de Agosto de 2013 às 07h10

Rumores que surgiram no último mês indicam que a Sony estaria desenvolvendo um smartphone capaz de gravar vídeos 4K. E um material promocional divulgado na rede social chinesa Weibo confirma que a nova linha da empresa, supostamente chamada de Honami, será realmente capaz de gravar vídeos em altíssima resolução.

A informação que aparece no slide, circulada em vermelho na imagem, afirma: "como você consegue conteúdo 4K? Gravando vídeos com um celular 4K". O slide também detalha um sensor de 20 megapixels Exmor R para a câmera traseira do Honami, que condiz com rumores anteriores, bem como sua câmera dianteira de 2,2 megapixels.

Como aponta o Engadget, o único problema com a resolução do vídeo em 4K citado, de 4000x2000 pixels, é que ela é incomum e não coincide com a resolução Ultra HD usada pela Sony em seus televisores 4K de 3840x2160 pixels.

Sony Honami 4K

Reprodução: Engadget

Por enquanto, a Sony não confirmou nenhuma das especulações acerca de um smartphone com capacidade de fazer vídeos em 4K. Mas, se seu lançamento for confirmado, acredita-se que o Honami pode ser o novo smartphone topo de linha da empresa.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.