Novo comercial da Microsoft apoia o casamento entre pessoas do mesmo sexo

Por Redação | 21.03.2013 às 10:40

Na última terça-feira (19), a Microsoft lançou sua campanha de divulgação dos novos serviços de atualizações do Outlook. A peça recebeu uma atenção especial da mídia por trazer imagens de um casamento entre duas mulheres.

A propaganda intitulada 'Get up to date' pode ser traduzida livremente como "Atualize-se", que é exatamente o que a empresa tenta passar por meio de uma série de ações realizadas com o novo aplicativo do Outlook.

Uma usuária utiliza o serviço para se manter atualizada das novidades das redes sociais de seus amigos, e ela aproveita para parabenizar um amigo pelo novo emprego e um casal de amigas pelo casamento. A abordagem da empresa foi muito elogiada, pois tratou um assunto que ainda gera muitas discussões de uma maneira leve, espontânea e sem estereótipos.

Desde 1989 a Microsoft apoia o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Segundo informações da própria companhia, ela foi uma das primeiras empresas no mundo a oferecer benefícios domésticos de empregados para parceiros do mesmo sexo e incluir a orientação sexual na sua política de não discriminação corporativa.

Recentemente, Microsoft, Apple, Facebook e o Google se uniram para assinar uma petição a favor do casamento gay na Suprema Corte dos Estados Unidos.

Confira o vídeo da peça publicitária assinada pela agência Deustch, de Nova York.