Novo comercial da Microsoft apoia o casamento entre pessoas do mesmo sexo

Por Redação | 21 de Março de 2013 às 10h40
Tudo sobre

Microsoft

Na última terça-feira (19), a Microsoft lançou sua campanha de divulgação dos novos serviços de atualizações do Outlook. A peça recebeu uma atenção especial da mídia por trazer imagens de um casamento entre duas mulheres.

A propaganda intitulada 'Get up to date' pode ser traduzida livremente como "Atualize-se", que é exatamente o que a empresa tenta passar por meio de uma série de ações realizadas com o novo aplicativo do Outlook.

Uma usuária utiliza o serviço para se manter atualizada das novidades das redes sociais de seus amigos, e ela aproveita para parabenizar um amigo pelo novo emprego e um casal de amigas pelo casamento. A abordagem da empresa foi muito elogiada, pois tratou um assunto que ainda gera muitas discussões de uma maneira leve, espontânea e sem estereótipos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Desde 1989 a Microsoft apoia o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Segundo informações da própria companhia, ela foi uma das primeiras empresas no mundo a oferecer benefícios domésticos de empregados para parceiros do mesmo sexo e incluir a orientação sexual na sua política de não discriminação corporativa.

Recentemente, Microsoft, Apple, Facebook e o Google se uniram para assinar uma petição a favor do casamento gay na Suprema Corte dos Estados Unidos.

Confira o vídeo da peça publicitária assinada pela agência Deustch, de Nova York.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.