Novo chip da Samsung pode levar 4 GB de RAM aos smartphones

Por Redação | 02.01.2014 às 08:00
photo_camera Baguete

A Samsung anunciou a fabricação das primeiras memórias LPDDR4 DRAM, novidade que vai possibilitar a produção de smartphones com até 4 GB de RAM. A promessa é de um componente que proporciona uma performance 50% melhor, com 40% mais eficácia em consumo de energia e menos produção de calor.

Produzidos com uma tecnologia de 20 nanômetros, cada um dos novos chips oferece 1 GB de memória, com uma taxa de transmissão de 3,2 Mbps – quase o dobro das peças LPDDR3 disponíveis hoje. Quatro deles podem trabalhar juntos, oferecendo o máximo de desempenho possível para smartphones que começarão a chegar ao mercado no segundo semestre do ano que vem.

Os rumores, claro, já começaram. A expectativa, de acordo com o site Geeky Gadgets, é que o Samsung Galaxy S5 seja um dos primeiros celulares da fabricante coreana a contar com os novos chips de memória RAM. O componente, claro, não será utilizado exclusivamente pela marca e poderá aparecer também em outros aparelhos, com anúncio esperado para o MWC 2014, que acontece no final de fevereiro.