Novo chefe de design da Samsung já trabalhou com Jony Ive

Por Redação | 16.01.2015 às 11:05
photo_camera Divulgação

A Samsung comunicou a contratação de um novo chefe de design. Lee Don-tae chega à empresa sul-coreana por possuir um vasto conhecimento e experiência na área e por ter trabalhado com competentes e renomados profissionais da área.

Lee receberá o principal escritório da Samsung e será convidado a trabalhar não somente em produtos específicos, mas no projeto global da empresa. Por outro lado, o designer terá que lidar com a grande pressão de reformular o design dos produtos da sul-coreana, em especial os smartphones e tablets. Vale lembrar que a companhia vê sua participação de mercado cair consideravelmente, enquanto vê uma recuperação de terreno da Apple.

O designer de 47 anos já foi co-presidente da empresa de consultoria global Tangerine, fundada por Jony Ive, atualmente vice-presidente sênior de design da Apple e um dos executivos de maior renome da indústria. Ive, por sinal, é responsável por diversas criações da Maçã, como o projeto e desenvolvimento do iOS 7.

Lee Don-tae

Segundo informações do Apple Insider, além de ter trabalhado com Jony Ive, Lee possui mestrado no Royal College of Art, em Londres. Um dos seus grandes trabalhos foi a reformulação da cabine de classe executiva da British Airways, que, com um design em forma de "Z", conseguiu que a empresa acomodasse 20% mais assentos e lucrasse por ano cerca de US$ 740 milhões.

Com a chegada de Lee, espera-se que grandes novidades nos produtos da Samsung sejam anunciadas no futuro, tanto nos dispositivos móveis quanto nas TVs e eletrodomésticos.

Fonte: http://appleinsider.com/articles/15/01/15/samsung-hires-former-president-of-jony-ives-old-design-studio-for-global-initiative